18 outubro 2014

Inspiração:Fotografando em Casa



Oláa meninas tudo bem com vocês?

Nosso post de hoje é inspirado em quem ama fotografar em casa, seja porque gosta do local ou porque não tem tempo, para ir em busca de lugares lindos como nos filmes hehe.

Sabemos que para fotografar você não precisa ter a melhor câmera na mão, ou ser o melhor fotografo,com uma câmera simples e compacta nas mãos, você pode se surpreender com as fotos tiradas basta ter imaginação.

Podemos usar vários itens para decorar nossas fotos,que servem para dar um toque vintage,retrô e ate mesmo modernos.

Como vocês me conhecem, e sabem que amo fotografias com este estilo,vintage, retro,  sabe que não precisa de muito para conseguir chegar a este tipo de fotografia é só escolher bons lugares, looks perfeitos, e principalmente aproveitar a luz da tarde.

Vamos algumas dicas fáceis para vocês se inspirarem na hora de fotografar.

Luz Natural

Aproveitar a Luz natural do ambiente, Seja fotos tiradas no quintal ou jardim, até dentro de casa como na varanda.
O ideal para conseguir fotos naturais e com boa iluminação além de bons contrastes prefira fotografar em dias de sol. Assim sua foto ficará com ótima qualidade.


Papel de Parede

Se você assim como eu, ama papel de paredes e objetos fofinhos na decoração, é uma boa escolha para fazer fotografias de auto- retrato, além de dar cor, e beleza na suas fotografias.


Melhor Ângulo

Aproveite o melhor ângulo, para tirar milhões de fotos, e analise as que valoriza seus traços,e com certeza mudará de ideia em apagar a maioria das fotografias que tira.


Luzes Artificiais

 Se você não tem tanta paciência em esperar o sol lindo aparecer, pois nem sempre é como desejamos principalmente pelo clima, você pode se dedicar as luzes artificiais fazendo com que suas fotos possam parecer expressivas, cheias e atitude além de diferentes.Busque um estilo.


Parede Branca 

As paredes brancas, são super úteis para você que também quer fotografar o Look do Dia, hehe ótima para fazer sessões de fotos.<3


Móveis e objetos de decoração, para fazer parte do cenário 

Como falei no começo, os moveis e objetos de decoração são nossos aliados para fazer composição as nossas fotografias.Mas lembre-se, cuidado para não exagerar na quantidade de móveis e objetos de decoração.


Edição  

A edição, é muito importante para fazer suas fotos ficarem o mais perfeito possível,use o Photoshop,e o  Pickmokey, mas lembre-se não para modificar suas fotos, mas para dar um contraste melhor. Cuidado para não exagerar, o pouco e muito hehe.


Fotografar com animais de estimação

Tem coisa mais fofucha que tirar fotos com nossos bichinhos, eles são lindos alegres e ainda fazem da nossa sessão de fotos uma diversão gatinhos e cachorrinhos.


Bom meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas e inspirações. Um big beijo.






7 comentários:

  1. a maioria das minhas fotos são em casa , pq moorro de preguiça de sair pra fotografar . mas o grande problema no meu caso , é a iluminação natural que fica péssima :(
    se quiser visitar meu blog , será muuuito bem vinda ;)
    http://uaifia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, você pode tentar investir em iluminação de faça você mesma,que dá super certo, um exemplo é ligar uma extensão com luz artificial e tirar foto, super dá certo quando preciso fotografar e não tem luz natural :D. Big beijo.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acho que a Luz Natural é a coisa mais importante numa foto, por isso costumo fotografar de manhã quando está bem claro, mas quando não dá tempo eu tenho que usar as luzes artificiais mesmo.
    Hoje em dia está muito fácil fazer a edição de fotos para deixá-las ainda mais legais, são diversos editores maravilhosos por aí!
    Own, fotos com bichinhos de estimação são tão fofas!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha,concordo com você a luz natural faz toda diferença em uma foto, mas quando não tem como os apps nos salvam hehe.;D Big beijo.

      Excluir
  3. Adoreei!
    Espero sua visita: www.babifaustino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa... Babi, fico feliz por ter gostado. Big beijo ;D

      Excluir
  4. Achei lindo seu blog e o post então.. esta muito inspirador!!
    Parabéns está lindo!

    Beijos
    www.bellacomela.com.br

    ResponderExcluir