14 julho 2014

DIY - SHORTS CUSTOMIZADO.





Olá meninas, hoje o nosso Post é especial, finalmente mais um DIY uhullll \0/  (para quem não viu o primeiro clique aqui ). http://www.youtube.com/channel/UCdi0Jw2e_yWUhOhzyQFuYZw Ah, e não deixem de dar joinha, e de se inscreverem no no canal ;).

Já tem um tempo que queria fazer um post de faça você mesma, mas antes que me perguntem na verdade nossa customização era uma bermudinha que tinha a um tempo no guarda roupa, tive um pequeno problema com ela na hora da lavagem, então precisei customiza-lá, pois, ela ficou com algumas manchinhas escuras  e como a bermudinha era da cor branca, bem branquinha, resolvi usar a criatividade e mostrar para vocês, como mudei esta peça e gostei bastante do resultado, Bora ver como ficou.


Materiais Usados:


- Shorts a ser customizado( Bermudinha no meu caso, da Patogê).
- Tinta Tinge cor Guarany ( Cor :25 Violeta).
Régua (para medir o tamanho a ser cortado)
- Giz ( para marcar o tamanho).
- Tesoura( para o corte do Shorts).

Então meninas, as instruções eu fiz de acordo com o que se pede no potinho da tinta, lá explica tudinho que deve se fazer. É importante ler com atenção para dar tudo certinho :).






Bom Antes de começar a pintar a Bermudinha, eu primeiro medi e cortei a parte que precisava e que ficaria melhor, depois de medido eu cortei, ai sim comecei a preparar para pintar o shorts, em uma vasilha de alumínio(panela) rsrs, pode ser velha viu meninas, por causa do produto químico da tinta, é uma das melhores alternativas pintar em uma vasilha que não seja mais usada. Coloquei o tanto de água necessários para a pintura no caso das instruções da embalagem 1 litro de água fervente, coloque dentro da água fervente uma colherinha de chá de sal, para a tinta se fixar com mais facilidade no tecido.

*Antes de tudo meninas é bom lavar o shorts, antes de mergulha-lo na vasilha com a tinta dissolvida.

Já na vasilha com água quente o suficiente para cobrir o shorts, coloque o corante dissolvido, deixe por um tempo que seja de 30 minutos mantendo sob fervura,(como recomendado na embalagem do produto) e mexendo sempre com uma colher de pau, depois de a tinta ter cobrido todo o pano sem exceção de qualquer pedacinho que possa ter ficado sem ser preenchido com a tinta, desligue o fogo, retire o tecido da vasilha, e enxague bem, seque á sombra  ou na secadora e pronto meninas seu shorts, Bermuda, calça, blusa, está pronta!!!!!!!!.


  RESULTADO FINAL.



Espero que tenham gostado meninas!! comentem se vocês testaram em casa. Big beijo. :)
Meninas acessem o canal do blog da Cah. :D







8 comentários:

  1. Adorei a dica, parece ser super fácil de fazer ne?
    Vou tentar qualquer dia desses, rs :D
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Carolina, é super fácil de fazer , me conta depois quando você fizer oque achou, pode deixar que vou passar no seu blog, um big beijo e volte sempre no blog da caah. :*

      Excluir
  2. Ficou uma graça!! ;)

    Seguindo seu cantinho maravilhoso. Te convido para conhecer o meu, e se puder retribuir também, caso goste seria ótimo! ❥

    Beijos,
    Sucesso
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor, vou seguir sim, e sempre passar por lá para ver as novidades. Passe sempre no meu também vocẽ será sempre bem vinda. Big beijo. :)

      Excluir
  3. Simplesmente amei as novidades! Tudo lindo e de muito capricho. Te desejo um ótimo final de semana. Beijos!

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, tudo de bom para você, te seguirei com toda certeza. Big beijo:)

      Excluir
  4. Já fiz isso tantas vezes, é uma ótima dica de customização.

    ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótimo mesmo,quando fizer manda foto vou adorar ver :).Passarei no seu cantinho. Big beijo.

      Excluir